183/F – Protecção Civil – Ordenamento do Território e Protecção Civil

120.00

Conclusão

REF: 11121 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Tipologia dos Planos de Ordenamento do Território: PDM, PU, PP;
Avaliação da susceptibilidade do território nacional/regional/local aos diferentes perigos naturais, tecnológicos ou mistos em especial a referente aos seguintes aspectos:
o Elementos Expostos Estratégicos, vitais e ou sensíveis do ponto de vista da Protecção Civil;
o Técnicas de avaliação como as Cartas de Localização do Risco.
A incidência dos Riscos colectivos nos Planos Municipais de Ordenamento do Território e Operações
Urbanísticas incluindo medidas de prevenção, preparação, actuação e reposição da normalidade, com especial relevo para os riscos colectivos de maior incidência no território nacional.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Sr. Empresário:
Este curso também faz parte do Catálogo 35 (Formação Empresarial), de onde dispõe de ofertas de formação específicas e dirigidas ao segmento empresarial em condições excepcionais.
Para saber mais informações consulte-nos através do e-mail pmeformacao@conclusao.pt e veja as ofertas de formação específicas que dispomos para si e para a sua empresa.

Dotar os Técnicos Municipais de conhecimentos fundamentais, legislativos e técnicos, respeitantes aos instrumentos do ordenamento do território e protecção civil.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


1. Avaliação diagnóstica. É feita pelo/a formador/a, de modo a conhecer previamente os conhecimentos iniciais do/a formando/a.
2. Avaliação de aprendizagem. É feita no final de cada módulo/acção. A avaliação de aprendizagem é feita pelo/a formando/a através de um teste escrito elaborado pelo/a formador/a.
3. Avaliação de reacção. Tem como intervenientes os/as formandos/as e o/a formador/a. Esta avaliação vai permitir, que quer os/as formandos/as quer o/a formador/a, no final de módulo/cada acção, registem a sua opinião relativa a todo o decorrer e organização da acção.
4. Avaliação de satisfação. Tem como interveniente os/as formandos/as. A avaliação de satisfação é feita pelo/a coordenador/a dá gesto Apreciativo aos/às formandos/as no final de cada acção. Esta avaliação tem como objectivo avaliar a opinião dos/as formandos/as relativo à empresa Gesto Apreciativo.


Certificado de formação profissional de acordo com a Portaria n.º 474/2010


 

Partilhar