104/F Trabalhos em Altura Nível 1- Formação Base

125.00

Conclusão

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Conhecer os critérios e normas de segurança básicos que devem ser aplicados durante o desenvolvimento dos trabalhos em altura, consciencializar os colaboradores quanto à importância de adquirir hábitos de conduta que garantam a autoprotecção individual e colectiva, conhecer as regras de utilização, manutenção e conservação dos diferentes dispositivos e equipamentos de protecção, adquirir os conhecimentos técnicos básicos para o acesso, progressão e posicionamento dos trabalhos em altura.


Mod. 1 Enquadramento legislativo e normativo;
Mod. 2 Segurança e prevenção nos trabalhos verticais;
Mod. 3 Noções básicas de física aplicada aos trabalhos em altura;
Mod. 4 Definição e caraterização de EPC´s
Mod. 5 Definição e caraterização de EPI´s
Mod. 6 Nós essenciais
Mod. 7 Tipos de amarrações;
Mod. 8 Influência das condições atmosféricas nos trabalhos em altura.
Mod. 9 Demonstração de EPI´s
Mod. 10 Execução de nós essenciais
Mod. 11 Utilização de linhas de vida fixas verticais e horizontais;
Mod. 12 Montagem e utilização de linhas de vida temporárias verticais e horizontais;
Mod. 13 Técnicas de progressão e posicionamento de trabalhos em altura;
Mod. 14 Progressão por cordas, descidas e subidas normalizadas;
Mod. 15 Passagem de fraccionamentos e mudanças de linha;
Mod. 16 Passagem de nós
Mod. 17 Elevação simples de cargas em altura.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação, como processos sistemático, contínuo e integral deverá ocorrer em três momentos:
– Avaliação Inicial: Avaliação diagnóstica (permite identificar quais os conhecimentos e competências que os formandos possuem antes da formação)
– Avaliação contínua: Avaliação formativa e sumativa (determinar em que medida os objetivos pedagógicos foram alcançados pelo formando, permitindo a correção do processo de ensino-aprendizagem nos seus vários aspetos)
– Avaliação final: Avaliação sumativa (constitui a finalidade clássica da avaliação e assume uma relevância tanto maior, quando é certo ser ela a responsável pela tomada de decisões de vários níveis)

A avaliação final de cada formando, determina o grau de sucesso da aprendizagem confrontando-se os resultados obtidos na avaliação contínua com os objetivos operacionais definidos a priori.
Escala de Avaliação das Aprendizagens (0-100)


Formação Profissional Certificada (Outra Formação Contínua não inserida no CNQ)
A Certificação dos formandos será feita através da emissão de certificados de formação nos termos exigidos legalmente (Portaria 474/2012 de 08 de Julho) através da Plataforma SIGO.

Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda


 

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