CIP e IEFP produzem programa “Emprego Mais Digital” para 23.500 trabalhadores

A formação profissional é uma das fontes de financiamento das associações representadas pelos parceiros sociais com assento em concertação social.

A Confederação Empresarial (CIP) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) têm como objetivo com o programa oferecer maiores competências para promoção e manutenção do emprego com a finalidade de gerar mais empregabilidade.

O programa é direcionado para as empresas e os módulos são lecionados nos centros de formação ou até mesmo na própria empresa. Apesar de não haver custos para as empresas, visto que o programa é financiado por fundos comunitários através do IEFP, a entidade patronal tem que abdicar de horas de trabalho dos seus trabalhadores, pois as mesmas são dadas em horário laboral.

Formações na área de e-business, websites, design digital, cibersegurança, programas de gestão ou ferramentas de teletrabalho e ainda formações em tecnologias da informação e comunicação que incluem a operação digital e manutenção de equipamentos são alguns dos temas propostos a serem abordados.

Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca-social/detalhe/cip-e-iefp-lancam-programa-de-formacao-digital-para-23500-trabalhadores

Partilhar