Cinco ações grátis de marketing digital para aumentar as suas vendas

Criar uma presença digital é essencial para as empresas que procuram criar novas oportunidades de negócio. Com a estratégia certa, o marketing digital consegue alcançar potenciais clientes que nunca seriam impactados pela marca com ações físicas. Além disso, o comportamento do consumidor atual exige que a pesquisa por um produto e a compra sejam realizadas com poucos cliques.

Assim, damos a conhecer algumas das principais ações grátis de marketing digital para aumentar as suas vendas.

formação

Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – empresa de automação de marketing – o ambiente online engloba inúmeras possibilidades de ações, que não tem necessariamente custos associados.

Quando se trata de empresas de grande dimensão, o universo do marketing digital pode envolver ações sofisticadas, integradas com Inteligência Artificial. Contudo, para a realidade das PMEs, é possível conquistar e fidelizar clientes com estratégias eficazes, sem gastar absolutamente nada para concretizá-las

Estas são as cinco ações grátis de marketing digital que podem ser implementadas para aumentar vendas:

#1 Páginas de vendas

Conhecidas como “landing pages”, estas páginas ajudam a captar os contactos dos visitantes de um website ou rede social. As informações podem ser associadas a uma plataforma de automação de marketing grátis, para enviar comunicações personalizadas de acordo com os dados recolhidos.

Para incentivar o visitante a preencher as informações, a empresa pode oferecer um conteúdo de valor (como um e-book, por exemplo), que será disponibilizado assim que os dados do utilizador forem submetidos.

#2 Campanhas de E-mail

Para manter os seus atuais e potenciais clientes informados sobre todas as promoções e ofertas, uma estratégia com sucesso garantido é a utilização do e-mail marketing.

Entre todos os canais de marketing digital, o e-mail é um dos que possui maior taxa de abertura. Pode também ser usado para nutrir um potencial cliente, para despertar o interesse pelos produtos e serviços da empresa, para além de estabelecer a marca como referência, até à venda final.

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