Missão

A A.P.N. tem como missão:

  1. Criar melhores condições de vida aos portadores de doença neuromuscular, ou outra equiparada, apoiar o seu bem-estar assim como o dos seus cuidadores, ou familiares.
  2. Promover os seus direitos.
  3. Facultar-lhes auxílio material, moral e técnico.
  4. Promover e lutar pela facilidade de acessos às habitações e lugares públicos.
  5. Sensibilizar a opinião pública e os poderes públicos para os problemas dos portadores destas doenças no seu dia-a-dia.
  6. Apoiar a pesquisa médica e divulgar os resultados que vão surgindo.

Visão

A A.P.N. tem como visão:

  1. Criar e manter centros de atividades ocupacionais que visem proporcionar aos sócios:
    • A realização de atividades socialmente úteis e estritamente ocupacionais;
    • O apoio técnico permanente nos planos físico, psíquico e social;
    • A participação em ações culturais, gimnodesportivas e recreativas.
  2. Promover ações para a angariação de sócios.
  3. Organizar atividades diversas com vista à angariação de fundos.
  4. Elaborar e difundir documentação sobre as doenças neuromusculares.
  5. Promover debates sobre estas doenças.

Política da Qualidade

Ao estabelecer a Política da Qualidade da A.P.N. – Associação Portuguesa de Neuromusculares, pretende-se aclarar a razão da existência da organização e definir um conjunto de intenções e de ambições para o futuro, de forma a servir de inspiração para todos os associados/colaboradores da A.P.N., através da aplicação de padrões que orientem a atuação das pessoas na organização. A Política da Qualidade tem em conta os princípios estabelecidos pela Norma NP EN ISO 9001: 2015 e os princípios orientadores adotados pela A.P.N., que são incorporados na cultura da organização e se traduzem na procura constante da satisfação das necessidades dos associados e na permanente melhoria da qualidade dos seus serviços.

Assim, a A.P.N. – Associação Portuguesa de Neuromusculares deseja gerir a sua organização pela Qualidade, através da implementação de um Sistema de Gestão que expressa a sua identidade. Foi traçado um percurso para atingir a Qualidade.

Princípios, objetivos e padrões de desempenho que analisamos e avaliamos de forma a melhorar continuamente:

  1. Conhecer e satisfazer as necessidades dos nossos associados, minimizando as dificuldades e detetando em simultâneo novas oportunidades de melhoria contínua nos serviços prestados;
  2. Rigor na seleção dos Recursos Humanos;
  3. A valorização dos Recursos Humanos, formação, realização, motivação e satisfação dos nossos colaboradores;
  4. A clareza e fluidez da comunicação/informação com os nossos associados, portadores de doença neuromuscular (DN), cuidadores, colaboradores, famílias, técnicos de saúde, voluntários, parceiros e comunidade;
  5. Desenvolver esforços na otimização dos processos de prestação de serviços e atividades de suporte;
  6. Manter na instituição um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a Norma Portuguesa NP EN ISO 9001:2015.
  7. Cumprir com todos os requisitos dos associados,legais, estatutários e regulamentares.

A promulgação da Política da Qualidade representa o compromisso da Direção em como ela é planeada, executada e avaliada com o propósito de responder às necessidades e expectativas das partes interessadas (associados, familiares, colaboradores e comunidade)

Cursos

Partilhar