Técnicas de Vendas e Gestão Comercial

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Descrição

Em Portugal, atualmente, as empresas independentemente do setor de atividade em que se localizam, apresentam uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda.
A necessidade de ter a satisfação dos clientes externos implica reposicionamentos estratégicos e investimentos em produtos cada vez mais sofisticados em termos de tecnologia, suportados frequentemente em recursos disponíveis cada vez mais diminutos. O acesso cada vez mais facilitado à informação a um nível global, integra, com os fatores antes referidos um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes, o que obriga à aquisição de novas competências pela força de vendas.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Compreender a dinâmica da função comercial nas empresas e condições prévias para a sua rentabilização ajustada a objetivos de atividade.


Módulo I – Teoria das Vendas: o Vendedor
Características e funções dos vendedores na atividade comercial
O perfil do vendedor: traços de personalidade e competências
Tipos de vendedores
O potencial comercial do vendedor

Módulo II – O Cliente no Processo de Venda
Segmentação e categorização do cliente
Satisfação e fidelização do cliente
O pós-venda: essencial ou secundário?

Módulo III – Técnicas e Modelos de Vendas
Os ciclos de venda do vendedor e do cliente
Técnicas de vendas
Vendas baseadas em dados
Previsões de vendas

Módulo IV – Gestão de Reclamações em Vendas
Os ciclos de venda do vendedor e do cliente
Técnicas de gestão de reclamações
Resolução de reclamações em diferentes canais
E quando uma reclamação é uma oportunidade?

Módulo V – A Importância da Comunicação na Área das Vendas
Comunicação em vendas
As premissas da comunicação
. Comunicação verbal
. Comunicação não verbal
A comunicação em conflito/reclamação



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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