Programação em C/C++ – fundamentos

EISnt

REF: 29905 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Localidade




Data Início
26/09/2024




Data Fim
21/11/2024




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Localidade




Data Início
22/10/2024




Data Fim
17/12/2024




Cronograma




Observações




Inscreva-se



Empregados do Setor privado


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Conceber programas em linguagem C/C++.


Estrutura de um programa em C/C++
Função main ()
Estrutura de um programa
Dados em C
Variáveis e constantes
Tipos de dados
Variáveis de ponto flutuante
Estudo e emprego da função printf()
Constantes e variáveis
Formatação
Sequências de escape
Carateres gráficos
Valores de virgula-flutuante
Vários argumentos em printf()
Cadeia de carateres e entrada e saída de dados formatados
Uma cadeia de carateres
Função Scanf()
Códigos de formatação e modificação para a função scanf()
Operador de endereço &
Função strlen()
Directiva #define
Funções getche(), getch(), getchar() e putchar()
Operadores e expressões em C/C++
Operadores e expressões aritméticas
Operadores de atribuição +=, -=, *=, /= e %=
Operadores cast
Operadores relacionais
Estruturas repetitivas em C/C++
Implementação com a instrução while
Implementação com a instrução for
Implementação com a instrução do while
Estruturas repetitivas complexas
Estruturas matriciais
Condições de controlo
Estruturas alternativas em C/C++
Implementação com a instrução if, if else e switch
Condições e os operadores lógicos
Alternativas múltiplas
Instruções break, contine e go to
Funções
Estrutura e argumentos de uma função
Variáveis locais
Funções recursivas
Classes de armazenamento
Matrizes
Declaração e inicialização de matrizes
Armazenamento e leitura de dados de uma matriz
Matrizes unidimensionais/multidimensionais
Matrizes como argumento de funções
Cadeias de carateres (string)
Constantes
Variáveis
Matriz de strings
Leitura e escrita de strings



6 – Formação em B-learning (turma)


Avaliação formativa/contínua
Avaliação sumativa


Plataforma SIGO


 

Partilhar