Descrição
Empregados com escolaridade igual ou superior ao 9º ano; Desempregados não DLD com escolaridade igual ou superior ao 12º ano.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de competências em Abordagem geral sobre a pessoa com deficiência.
Conceito de deficiência e tipos de deficiência
Direitos e deveres da pessoa com deficiência
Tipos de deficiência e graus de deficiência
Classificação de causas da deficiência mental
Graus da deficiência mental e características de cada grupo
Conceito de inclusão
Papel da família, profissionais e redes sociais na inclusão da pessoa com deficiência
Os afetos e a sexualidade na pessoa com deficiência
Processos psicológicos implicados no cuidador de pessoas com deficiência
Sentimentos e emoções
Sobrecarga física e emocional
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.