Língua Inglesa – Atendimento

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Descrição

Na atualidade, a língua inglesa tem um papel fundamental em várias áreas, nomeadamente o atendimento ao público. Nesse sentido, o presente curso foi concebido com o objetivo de dotar os formandos de competências que visam o diálogo com clientes de origem estrangeira no nosso país.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O curso de Língua Inglesa – Atendimento pretende capacitar os e-formandos para, face ao processo de atendimento, aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação verbal com clientes estrangeiros.


Módulo I – Noções Básicas da Língua Inglesa
Já sabe um pouco de inglês?
O alfabeto
O verbo to be (ser ou estar)
A construção de frases simples
Determinantes e pronomes (possessivos e demonstrativos)
Apresentação pessoal
Revisão de vocabulário

Módulo II – Estruturas Habituais no Atendimento ao Cliente
Cumprimentos e apresentações
Expressões de cortesia habituais
Conversa fiada
Despedidas
Dicas gramaticais
. Question tags
. Verbos modais

Módulo III – No Hotel
Vocabulário e frases úteis
. Vocabulário
. Frases
. Diálogos
Atendimento telefónico
Atendimento por escrito
Problemas e reclamações
Dicas gramaticais
. Recordar as horas e as datas
. Verbos regulares no passado simples
. Verbos irregulares no passado simples
. O caso possessivo

Módulo IV – Na Loja
Vocabulário e frases úteis
. Vocabulário
. Frases
. Diálogos
Atendimento telefónico
Atendimento por escrito
Problemas e reclamações
Dicas gramaticais
. There is/There are
. How much/How many
. Plurais
. Phrasal verbs

Módulo V – No Restaurante
Vocabulário e frases úteis
. Vocabulário
. Frases
. Diálogos
Atendimento telefónico
Atendimento por escrito
Problemas e reclamações
Dicas gramaticais
. Quantificadores
. Graus dos adjetivos
. Algumas expressões idiomáticas



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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