Descrição
A PNL – Programação Neurolinguística estuda a forma como as pessoas alcançam a tão desejada excelência e o que fazem para o conseguir. Por outro lado avalia o comportamento do cérebro em relação ao modo como aprendemos novas informações e lidamos com acontecimentos diários, uma vez que é do conhecimento geral que absorvemos conhecimento a tempo inteiro.
O propósito deste curso é desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática da Programação Neurolinguística no desenvolvimento pessoal bem como, experienciar técnicas de Programação Neurolinguística.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática da Programação Neurolinguística no desenvolvimento pessoal, bem como experienciar técnicas de Programação Neurolinguística.
Módulo I – História e Evolução da Programação Neurolinguística
História da PNL
Modelo de PNL
Como surgiu a PNL
Abordagens do PNL
Princípios básicos da PNL
Pressupostos do PNL
Módulo II – Formulação de Objetivos
Descubra o que quer
Condições básicas para a definição de objetivos
Instalação de objetivos
Plano de sucesso
Zona de Conforto
O que nos impede de agir
Módulo III – Modelos de Perceção e Comunicação
Comunicação verbal e não-verbal
Sistemas de Representação
Calibrar
Espelhar
Rapport
Submodalidades
Módulo IV – Âncoras
Âncoras
Padrão de ancoragem
Cadeia de âncoras
Transformação da História Pessoal
Módulo V – Níveis Neurológicos
Níveis Neurológicos
A linguagem dos níveis neurológicos
Alinhamento dos níveis neurológicos
Módulo VI – Meta Modelo
O meta modelo
Padrões de linguagem
Módulo VII – Modelo de Linguagem Milton
Modelo Milton
Padrões linguísticos de carácter hipnótico
Módulo VIII – Aprendizagem
Aprendizagem
Ciclo de aprendizagem
Estilos de aprendizagem
Módulo IX – Metáforas
Metáforas
Criação de Metáforas
Módulo X – Motivação e Valores
Motivação
Valores
Crenças e convicções
Transformar convicções
Módulo XI – Linha do Tempo
Linha do tempo
Técnicas para trabalhar a linha do tempo
Mudança de emoções do passado
Técnicas para atrair um futuro promissor
100
4 – Formação a distância – E-learning (individual)
A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.