Descrição
As organizações necessitam de fomentar uma cultura de melhoria contínua, assente na utilização estruturada e sistemática, de metodologias e ferramentas de análise e resolução de problemas, sendo suficientes na maioria dos casos, o recurso às chamadas ferramentas básicas da qualidade, que todavia só se dominam se houver treino, insistência e repetida aplicação.
Na maioria dos casos, estas ferramentas básicas da qualidade garantem suficiente agilidade e rapidamente suscitam a adesão das equipas e o aparecimento de resultados, quando aplicadas a problemas reais.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
1. Ferramentas da qualidade
-Diagrama de Fluxos ou Fluxograma
-Folhas de Verificação/Check-List e recolha de dados
-Diagrama de Pareto
-Brainstorming
-Os 5 porquês
-5W2H
-Diagrama de Ishikawa (causa-efeito)
-Histogramas
-Gráfico de tendências
2. Novas ferramentas da qualidade
3. O método de análise e resolução de problemas
-QC Story
-8D
5 – Formação a distância (outros)