Descrição
Negociar faz parte da nossa vida. Saber fazê-lo sem irritação, sem utilizar a componente emocional, assegurando que todos podem sair a ganhar é cada vez mais importante. Muito mais do que o QI (Quociente Intelectual), hoje as pessoas são valorizadas pelo QE (Quociente Emocional) com que conduzem a sua vida.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes das competências e ferramentas que lhes permitam assegurar a criação de valor (resultados otimizados) para as partes interessadas numa negociação.
1ª sessão síncrona:
– O que é uma negociação; Como sou eu a negociar; Preparar uma negociação.
– Escuta ativa – ouvir para construir, compreender as necessidades da outra Parte Interessada, assertividade – utilizar vocabulário claro, factos mais que emoções e argumentação lógica – evite as falácias, os grandes adjetivos, misturar sentimentos/emoções com factos.
– GPS na negociação – sei para onde quero ir? Ou parto à deriva? Plano de contingência na negociação – o que é essencial e onde posso fazer cedências.
– Resumo da 1ª sessão; caso prático para a 2ª sessão.
2ª sessão síncrona:
– As armadilhas no processo negocial – quais são, porquê?
– Comportamento gera comportamento é verdade?
– Dicas para manter o foco.
– Discussão caso prático.
– Resumo da 2ª sessão; temas para reflexão após a formação.
– Conclusões e esclarecimento de dúvidas.
5 – Formação a distância (outros)